Página Inicial
   
 
   
   
Prefeitura Municipal de Piratuba adquire 17 lousas digitais
sexta-feira, julho 30th, 2010

    

 Prefeitura Municipal de Piratuba adquire 17 lousas digitais

piratuba Preocupada em acompanhar o avanço tecnológico, a Prefeitura Municipal de Piratuba, em Santa Catarina,  adquiriu 17 lousas digitais da PolyVision, comercializadas pela Quality Tecnologia e Sistemas.

    O principal objetivo da aquisição é transformar uma escola do município, que possui 4577 habitantes, em um centro de referência em tecnologia.

     Ao todo serão beneficiados 385 alunos e todas as séries utilizarão os equipamentos. Segundo a secretária de Educação do Município, Zuleide Ramos Ferreira da Rosa, a expectativa de todos, com relação aos quadros, é muito grande. “Existe muita ansiedade e preocupação, pois é uma transformação da história da educação, é oferecer ao educando todas as formas de aprendizagens, é abrir espaço para o uso das novas tecnologias. Os professores também estão encantados com os recursos disponíveis na lousa digital, diz”

     Para Zuleide, essa tendência de integrar educação e tecnologia é essencial para acompanhar a nova geração de alunos. “Nos tempos atuais educação x tecnologia são inseparáveis, e o aluno precisa interagir no mundo que o cerca para tornar o aprendizado significativo. A lousa digital proporciona um encantamento ao aluno e oferece a oportunidade de aulas mais atrativas”, explica.

   Para a secretária, todos ganharam com a compra. “Para nós do município de Piratuba é uma grande conquista oferecer aos moradores esta tecnologia de ponta e dar oportunidade a todos”, finaliza Zuleide.

Tags: , , , , , ,

Adicionar aos Favoritos VEJA NOSSO RSS Ver todas as notícias

Comments are closed.

Telefone direto
Suporte Online
Fale Conosco / E-mail
Ouvidoria
Facebook